quarta-feira, 17 de junho de 2009

O ATENEU REPERCUTE NA QUADRINHOSFERA

Ótima entrevista comigo (desenhista d'O Ateneu) e Ronaldo Antonelli (roteirista d'Oteneu) feita por Jota Silvestre:
http://papodequadrinho.blogspot.com/2009/06/vem-ai-o-ateneu-em-quadrinhos.html

Meu amigo Renato Lebeu fala deste Blog:
http://www.impulsohq.com.br/2009/06/01/bira-dantas-lanca-blog-sobre-a-adaptacao-de-o-ateneu/

Minha coluna no Bigorna, com a ótima diagramação de Humberto Yashima, criou o exato astral de Norman Rockwell (na ilustração Gossips) que eu pensei quando criei este blog, com as sequências e e-mails e as carinhas de cada um dos e-mailers:
http://www.bigorna.net/index.php?secao=birazine&id=1244422722

4 comentários:

  1. Bira.
    Muito bacana a entrevist dupla.Mas porque não por ela aqui no blog, na diagramação original? Ficaria mais direta e mais enriquecedora pra que seu blog do Atheneu , creio que o blog original não iria ficar chateado de tu copiares direto.
    abraço
    joão

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Birão!
    Está sendo um prazer quase que sexual (rererê...) acompanhar o seu trabalho por aqui e me deleitar com esses ótimos rabiscos preliminares.
    Concordo plenamente com o João! Penso que você deveria reproduzir aqui a entrevista lá do Bigorna.
    Hoje eu acabei enfim, de ler o seu maravilhoso Dom Quixote. Eu sorvi cada desenho, com quem bebe uma deliciosa taça de vinho. E torno a declarar aqui, que a capa que a Editora Escala Nacional produziu ficou uma m*#+"%!, com todo o respeito aos Programadores Visuais (Designers). Faltou um pouco de respeito a você, o artista principal, que deveria ser consultado para uma idéia melhor na concepção da capa que não estampa também o nome do ilustrador! TENHO DITO!!!

    ABRAÇÃO E VOTOS DE MUITO $UCE$$O NESTA NOVA EMPREITADA!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, João e Nei!
    Então, este artigo do Bigorna já foi postado aqui por mim (são os primeiros posts), mas quando eu postei as mensagens aqui, percebi dois problemas: primeiro que o blog faz o caminho contrário, deixa a última mensagem em primeiro lugar, e segundo: não consegue encostar uma mensagem na outra, como o Humberto Yashima conseguiu lá no site Bigorna.
    O único jeito (se vcs puderem me ajudar) seria capturar a imagem da página do Bigorna e transformar num Jpeg, aí sim eu conseguiria postar aqui.
    Quanto à capa, pode deixar que desta vez eu vou cuidar de tudo, Nei!
    Abraços

    ResponderExcluir